terça-feira, 23 de abril de 2013

Alííívio! =D

Não teria como começar esse post sem agradecer a todas vocês por serem tãão lindas e preocupadas e queridas e amáveis e tudo o mais que vocês foram! Gente fazendo pesquisa e trazendo datas, procurando nas suas ecografias antigas ou ´´apenas`` orando e torcendo pra que tudo fique bem! Como eu sou sortuda por ter esse blog, e por ter vocês pra me ajudar em cada loucura e desespero! MUITO OBRIGADA!!

Voltando ao assunto principal (o surto do ultimo post) vocês sabem né? tenho consultado com dois GO's, um que sempre me atendeu mas não é do tipo de pessoa mais simpática e querida do mundo. Não elogia, não faz brincadeira, não se desespera por nada, não me dá amostra grátis (haha!)vamos chamar de sr. Ice.
E o outro, que é o sr Lindão, que me elogia, fala o quanto estou linda e o quanto minha barriga é especialmente linda (haha, quantas barrigas ele deve ver por dia meu Deus?!) que sempre me dá amostra grátis de tudo, que ora com a gente, pega na mão, elogia o Bruno, é realmente o sr. Lindão.
TESTE 1 - Aí a grávida aqui se descobre com infecção de urina e anemia. Sim, porque mesmo consultando com dois GO's nenhum havia sequer comentado comigo que eu deveria (assim como todas as gestantes) tomar um suplemente vitamínico. NENHUM. Aí eu mando mensagem pros dois. O sr. Ice responde imediatamente, me dizendo em qual hospital está de plantão pra eu ir buscar a receita de antibiótico. O sr. Lindão leva dois (DOIS!!!) dia pra responder, mas já deixou tambem duas caixinhas de suplemento separado, foi querido e super preocupado. Mas demorou DOIS dias, o que pra mim vale muito né? Então sr. Ice 1 x 0 sr. Lindão.
TESTE 2 - Então fomos fazer ecografia na sexta e aconteceu tudo aquilo que já contei no ultimo post, novamente mandei mensagem pros dois no sábado. Passa sábado e nada, ninguem responde. Passa domingo, ídem. Ontem (2a feira) dr. Ice responde ´´Desculpa, mas só ví sua mensagem hoje, não precisa se preocupar. Conversamos na consulta``. Opa, aí gostei, deu explicação e ainda me intimou pra ir em uma consulta hoje, no hospital onde trabalho. E o sr. Lindão? até hoje não respondeu...sr. Ice 2 x 0 sr. Lindão.

Tudo isso pra deixar claro que estou confusa, não sei o que fazer, eu gosto taaaanto do sr. Lindão, acho ele humano, carinhoso, preocupado, mas na hora do vamo vê né? não tá nemm aí, sem falar que a taxa de disponibilidade dele é R$1.500,00 e isso conta muito. Claro que eu preferia mil vezes ter bebê (oi?) com um médico que já me conhecesse, se for normal já deixar combinado do Bruno cortar o cordão depois que parar de pulsar, amamentar na primeira hora, e isso é bem mais fácil se o ´´parteiro`` for seu médico de sempre né? dá pra conversar, argumentar..Já o sr. Ice não é do tipo querido, e deixa bem claro que eu sou apenas mais uma paciente. Ele sempre lembra das minhas situações em particular, mas sou só mais uma né? Mas ele cobra só R$300 pra cesárea e R$500,00 pra normal =D Mas ele não atende na minha maternidade dos sonhos, aliás, disse que pode tentar ´´entrar`` lá se eu quiser muito, mas não é a sua maternidade de sempre..OMG, não sei ainda o que fazer..mas vou continuar indo nos dois, o que vocês acham?

Então voltando ao que realmente interessa..o dr. Ice me atendeu ontem. E ficou indignado com as ecos. Segundo ele, se eu não tivesse feito a primeira (onde o bebê era considerado grande) estaria tudo certo com a segunda. Trata-se de um bebê normalmente pequeno, nada demais, que ainda tem tempo pra crescer e desenvolver, que por ser menos de 20 semanas não poderia ser dito nada de definitivo e blá blá blá. MAS teve a primeira ecografia, e ele não entendeu o que aconteceu. Mediu minha altura uterina (com aquela fita métrica) e disse estar normal. Com 20 semanas o certo é o útero estar no umbigo, e ele estava lá certinho. Eu até tenho sentido os cutuques subindo mesmo, bem próximo ao umbigo e não mais lá embaixo, perto do pé da barriga. Dr. acha muito que a médica errou, mediu errado mesmo. Disse que já teve problemas com essa médica nessa clínica (se alguem de Curitiba quiser saber eu conto nos comentários, onde você NUNCA deve ir!)e ela tem costume de medir errado e assustar as gestantes. Inclusive problemas na TN. (imagiiina? OMG!). Concluindo, o médico me passou a morfológica pra fazer assim que eu conseguir marcar (eu queria muito fazer perto das 24 semanas, não tão já..vamos ver se eu aguento nessa ansiedade até lá). Deixou bem claro que a anemia está bem leve e não tem nenhuma influência no resultado da US, da mesma forma a infecção urinária.

E foi isso, fim de conversa. Resumindo ele acredita mesmo que o erro seja da médica/clínica, mas se não for e o bebê estiver realmente com dificuldade para evoluir vai me passar repouso. Mas ele acha muito pouco provável. O negócio é esperar né? Mudando de assunto..

Tirei essa foto domingo, no auge das 19 semanas (Geeente, essa semana não vai acabar nunca?) pra vocês verem como a gente tá =D


E essa foto aqui de uma roupinha liiinda que o Anthony ganhou, gente, essa riança tem TANTA roupa, ganhamos mais uma sacola cheeeeeia de um primo do Bru que mora no RS ontem, eu ainda não comprei nenhuma roupinha pra ele e não precisa de nada, já tem tudo! Esse mês queremos comprar o guarda-roupinha pra começar a arrumar as coisas, porque o berço dele tá cheio de roupas! To muito feliz! Deus é Bom!!


Bom meninas, depois desse texto gigaaante estamos indo..Obrigada de novo tá? Vocês são lindas!

Beeijos Jacky e Anthony.

23 comentários:

  1. que bom saber amiga e você já tava
    aflitinha em rs
    graças a Deus tudo bem
    realmente a escolha do médico é difícil
    mais você vai acertar o melhor pra vcs
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, que agora Drº ice, ou o bonitão? rsrs dúvida cruel! A barriga ta lindona, ein?!

    Beijos querida!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie jacky eu acho que vc deve continuar com os dois por enquanto afinal um ta complementando o outro né só que uma hora vc vai ter decidir com quem ficar definitivamente...isso vai do seu coração e do seu bolço né..rsrsrs
    a barriguinha ja ta esta grandinha né linda!!!
    e as roupinhos um mimo...

    fica com Deus querida

    bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro acompanhar o seu Blog! =)
    é tanto detalhes...rs
    Mas Graças a Deus está tudo bem, que foi somente um sustinho!
    E eu sou tao perdida nessas coisas de bebê, que vou aprendendo com você Primaa! haha

    (Ah, legal ir nos dois médicos... quando chegar perto vc vai saber em qual vai ser melhor)
    Te amo!
    Beeijos Jeh

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que está tudo bem, e tá loco que médica né, ngm merece!!!!
    Vc está linda!!
    Beijos fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. Vc esta linda!!!Nossa que medica é essa?Ta louco...ninguem deveria fazer com ela...pois deixam as mães loucas e no final não é nada...Bom graças a Deus que vc e seu baby esta bem!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  7. QUE MARAVILHA JACKY!! EU FICARIA COM O DR.ICA, PQ ELOGIO A GENTE GANHA DE MARIDO, AMIGA, FAMILIA, O QUE A GENTE TEM QUE TER DO MÉDICO É CONFIANÇA, SEGURANÇA E COMPROMETIMENTO, O QUE O SR. ICE PARECE TER... ;)
    E QUAL É A MATERNIDADE DOS SONHOS FLOR?? O MEU PARTO VAI SER NO SANTA BRIGIDA..

    BEEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc vai ter com o seu medico mesmo?vai pagar a taxa??

      beeijo!

      Excluir
  8. Quem é o seu go?
    O meu é mega frio tmbm, mas super comprtente.

    Qual maternidade vc queria???? Sou curiosa kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc decidiu se vai ser na Curitiba mesmo?seu medico vai cobrar taxa? vc vai pagar??

      Excluir
  9. Ai Jacky, quanta noticia boa! Eu estava entrando sempre para ver se tinha alguma novidade, apesar de ja achar mesmo que o Anthony esta perfeitinho e saudável.

    Orei bastante por vocês, viu?

    A barriguinha ta liiinda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. haha..então meninas..é a Santa Cruz..sempre ouvi falar mto bem mas neh? não atende Unimed..aí meu plano mudou pra Bradesco, fiquei feliz da vida pq vou poder fazer US no Immef e o parto na Sta Cruz =)

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus está tudo bem com vcs!! A escolha do médico realmente é dificil,mais continua indo nos dois até você decidir realmente qual o melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah que bom! graças a Deus que está tudo bem! :)

    eu escolheria o Dr. Ice pois como a amiga falou aí em cima, melhor um médico comprometido do que um que te deixa na mão (apesar de ser bonzinho).

    ResponderExcluir
  13. Prefiro em Dr. Ice. Aqui no Rio o meu tb é assim. Sem muitas delongas, mas muito eficiente.
    Vou pra São Mateus do Sul. Mas a Lala vai nascer na Maternidade Curitiba, provavelmente. Pelo menos até onde eu sei... rsrs Como o Dr. Hélcio. Conhece, já ouviu falar?!
    Bjcas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conheço Ana =( ouví alar muito bem da maternidade Curitiba, inclusive a Dina (comentários acima) vai ganhar a Helena lá por esses dias =) Entra no blog dela e vai acompanhado.. =D

      Excluir
  14. Ahhh que bom que está tudo bem agora, que tu está mais calma :)
    Viu, tá tudo certinho com seu bebê, tá crescendo no tempo dele, super saudável.

    Então tu gostou do protetor de berço da Val, é?? To convencendo a vó a me ensinar a fazer, vou abrir uma confecção de coisas de bebê. Já pensou a loucura que a pessoa aqui vai ficar? hahahaah

    Tu tá uma fofaaa de barriguinha assim, coisa mais lindaa.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  15. Oi jacky, que médica e está e onde ela antende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome dela é dra. Ana, atende na Fetalmed..

      Excluir
    2. Jacky lá no Fetalmed eu fazia com a dra. regina tuleski, ela era bem boa.
      Já no Immef adoro a dra. juliana machado se ela estiver lá ainda, vale apena marcar com ela,ela é uma fofa.Agora nunca marque com a dra. Mirelle, esta médica é doida...hahaha. bjinhos

      Excluir
  16. Que susto,graças a Deus ta td bem!
    agora é so relaxar e curtir essa gravidez que por sinal vc esta linda.
    bjus!
    http://www.cotidianomaterno.com/

    ResponderExcluir
  17. Que boooom querida!
    Vai ver, está tudo bem!!!
    Deve ter sido erro da outra médica mesmo!
    Na proxima ultra vai só confirmar que está tuuuudo normal! =D

    E quanto aos médicos... É... agora também fiquei confusa...
    Continua indo nos dois flor, ainda dá tempo pra continuar fazendo testes, mas apesar de não ser atencioso, o Sr. Ice foi mais profissional né?
    Sei lá...
    Beijos e fica bem!

    ResponderExcluir

Comeeenta!